O atacante Rodrygo pode desfalcar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. O jornal espanhol Marca e outros veículos da imprensa europeia divulgaram nesta terça-feira (3) que o jogador teria sofrido rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. Até o momento, o Real Madrid não confirmou oficialmente a informação.
Rodrygo se machucou durante a derrota do time merengue para o Getafe CF por 1 a 0, nesta segunda-feira (2), no Estádio Santiago Bernabéu, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Ele entrou aos nove minutos do segundo tempo e, pouco depois, caiu no gramado sentindo dores. Apesar do desconforto, permaneceu em campo até o fim da partida.
O atacante havia retornado recentemente aos gramados após cerca de um mês afastado por causa de uma tendinite. A lesão no LCA é considerada uma das mais graves no futebol, com prazo médio de recuperação entre seis e 12 meses.
Rodrygo vinha sendo presença constante nas convocações da Seleção sob o comando de Carlo Ancelotti e era apontado como nome certo para disputar a Copa do Mundo, que será realizada em junho no Canadá, Estados Unidos e México.



