Roger destaca atuação do Bahia: “Esse é o nosso time”

0
77
-
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico Roger Machado destacou a atuação do Tricolor baiano diante do Grêmio, onde o Esquadrão venceu a partida por 1 a 0, na noite da última quarta-feira (16), na Arena do Grêmio, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

“Foi uma das melhores partidas que nós fizemos. O nível de concentração não baixa por si só. Ele está ligado ao desgaste. O jogo contra o São Paulo foi jogado em alta intensidade, jogo de desgaste cognitivo. Eu e tu tomamos 2400 tomadas de decisão por dia. O jogador toma 2800 em noventa minutos. Isso faz diferença. Concentração baixou e cobrei dos atletas e foi isso que salientei. Esse é o nosso time”, afirmou o treinador.

- Anúncio -

O comandante ainda comentou sobre o Grêmio que de fato é um adversário direto na luta pela classificação da Libertadores. “O adversário é adversário direto. Tenho dito aos atletas que, a partir do segundo turno, tamanho da nossa perna vai ser medida de acordo com o saldo nos confrontos contra os adversários e, principalmente, saldo no confronto contra adversários diretos. Contra o Grêmio, estamos levando seis pontos”, comentou

Perguntado sobre o meia Marco Antônio, o treinador disse que o jogador precisava evoluir na questão defensiva, já que no ataque o jogador sempre se destaca.

“Hoje ele nada mais fez do que faz todo dia no treinamento. Pegou a bola no fundo e vai para cima do adversário, em 90% das vezes, ele tem vitória pessoal. O que faltava era o compromisso defensivo. Ele me mostrou, nessas três semanas, quando conversei com ele, mostrei números, que, comparando com jogadores da posição dele, que colegas trabalhavam com números de sprints quatro, cinco vezes maiores que ele, ele precisava evoluir”, declarou.

Após o triunfo de 1 a 0 sobre o Grêmio, o Bahia chegou a 7ª colocação com 41 pontos, mesma pontuação da equipe gaúcha que está em 6º na competição. O Tricolor enfrenta a equipe do Ceará na próxima segunda-feira (21), às 19h30, no estádio de Pituaçu.

(Bahia.Ba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui