O senador Romário deixou o Partido Liberal (PL) após cinco anos na legenda e declarou apoio à candidatura de Eduardo Paes (PSD) ao governo do Rio de Janeiro. O pedido de desfiliação foi apresentado na sexta-feira (14) e comunicado oficialmente pelo parlamentar neste sábado (15).
Romário afirmou que não pretende ingressar imediatamente em outra sigla e que a decisão foi tomada após meses de avaliação, sem conflitos com integrantes do PL.
Segundo o senador, o apoio a Paes ocorre porque ele considera o atual prefeito do Rio preparado para comandar o estado. Romário afirmou ainda que os dois não precisam ter as mesmas posições políticas e que a escolha foi motivada pelo interesse em buscar soluções para problemas antigos do Rio.
PL terá outro candidato ao governo
O PL lançou Douglas Ruas, presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), como candidato ao governo estadual.
Ao anunciar sua saída, Romário disse manter respeito pelo partido e pelas pessoas com quem trabalhou durante os últimos anos.
O senador também afirmou que continuará defendendo pautas que marcaram sua atuação política, como educação, moradia, esporte e direitos das pessoas com deficiência e com doenças raras.
Antes do PL, Romário foi filiado a PP, PSB e Podemos.
📲 Compartilhe esta notícia. Siga @vozdabahia e @vozdabahiareserva para acompanhar as principais informações. 🌐 Acesse vozdabahia.com.br





