Rui diz esperar que o ‘coronavoucher’ seja pago ainda nesta semana

-
Foto: Secom / Divulgação

O governador Rui Costa (PT) falou que espera que o “coronavoucher”, aprovado pelo Senado na última segunda-feira (30), chegue ainda nesta semana aos trabalhadores informais que têm direito ao benefício.

O projeto aprovado institui o valor de R$ 600 a trabalhadores informais durante a crise da pandemia do coronavírus.

“Quero parabenizar a Câmara e o Senado. Uma vez sancionado, espero que esse recurso chegue ainda nesta semana na conta das pessoas, na mesa das pessoas”, disse Rui, em entrevista ao UOL, acrescentando que o combate à fome tem que ser prioridade do governo neste momento.

O governador baiano também pediu que o presidente Jair Bolsonaro deixe a política de lado para ajudar governadores e prefeitos na condução de medidas contra a crise provocada pelo coronavírus. Ele citou o exemplo da relação de proximidade com o prefeito ACM Neto.

“O prefeito é do DEM, eu sou do PT. Nem ele está fazendo política, nem eu. Resolvemos conversar, estamos dialogando todos os dias com medidas conjuntas, alinhadas, sobre o que fazer pra conter o avanço do vírus”, falou.

Rui Costa ainda pontuou que segue à disposição de Bolsonaro, assim como outros governadores.

“Se ele ligar hoje, pra uma reunião hoje à tarde, estamos disponíveis para conversar, reunir, e faremos com a mesma tranquilidade, o mesmo respeito, que fizemos na segunda-feira passada. Porque a cadeira de presidente merece respeito independente da pessoa que ocupa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui