Rui volta a ser alvo de fake news e pede ‘cadeia para criminosos’

Foto: Reprodução/Instagram

O governador Rui Costa (PT) usou suas redes sociais neste sábado (22) para denunciar mais uma fake news de que foi alvo nos últimos dias. Trata-se de uma uma foto de 2019, em que o governador aparece ao lado da família, quem vem sendo compartilhada em grupos de WhatsApp acompanhada de um áudio acusando o gestor de promover aglomeração, enquanto pede publicamente que as pessoas fiquem em casa para contenção da Covid-19.

Rui, por sua vez, explicou que a imagem disseminada é antiga, registrada, portanto, um ano antes da pandemia. “Bela lembrança de 2019, em Amargosa, em um dos raros momentos de descanso. Dias atrás, estive bem pertinho, em Jaguaquara, entregando obras. Enquanto a gente trabalha, os criminosos das fake news continuam atuando. Agora estão espalhando essa foto como se fosse atual, durante a pandemia”, esclareceu no post.

Na publicação, o governador afirmou também que as fake news não tiram seu bom humor, “muito menos desviam o seu foco em trabalhar e salvar vidas”, e acrescentou: “Só cadeia para esta turma. Os criminosos também estão compartilhado a foto de 2019, retirando a mesma do contexto, nas outras redes sociais. Todos eles serão processados para que possam responder pelo crime.”

(bahia.ba)