S. A. de Jesus: ASDEV corre o risco de fechar as portas por falta de pagamento do aluguel

ASDEV pode vir a fecha as portas / Foto: Divulgação

A ASDEV (Associação de Deficientes Visuais) de Santo Antônio de Jesus, instituição sem fins lucrativos que acolhe deficientes visuais da cidade e região, corre o risco de fechar as portas por falta de pagamento do aluguel que custa atualmente R$ 800 reais.

A Associação é a única com programas de socialização para deficientes visuais na cidade, “a Associação esta em fase de fechar porque está sem pagar o aluguel, está acidentada porque realmente com essa chuva que deu ela veio a molhar toda, todos os documentos, computadores foram danificados”, relatou o presidente da ASDEV, Pedro Bonfim, em entrevista à Recôncavo FM.

Djalma, o vice-presidente da instituição, que já atua há 18 anos no município, ressaltou a importância da ASDEV para a região, além de cobrar um posicionamento da prefeitura e da Câmara de Vereadores, “na plenária nenhum dos vereadores presentes se manifestou a nosso favor. Não teve nenhum. O povo que estava presente viu o descaso deles  para conosco, mas a ASDEV é a única associação aqui da região do recôncavo que presta esse tipo de trabalho para as pessoas com deficiência. Eu fui um dos frutos da ASDEV, se hoje Graças a Deus sou advogado foi graças a esse trabalho que não tem o apoio suficiente para dar continuidade. Eu peço ao Poder Legislativo e principalmente o Poder Executivo que tire as vendas dos olhos e olhe para nós”, concluiu.

Redação: Voz da Bahia