S. A. de Jesus: Comandante do Corpo de Bombeiros alerta sobre queimadas na região

Foto: Reprodução

A estação do verão é considerado pelo Corpo de Bombeiros de alto risco para incêndios ocasionados por queimadas clandestinas. Segundo o Comandante do 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Santo Antônio de Jesus, Cel. Matias, queimadas na região tem sido corriqueiras e causadas por diferentes fatores.  Em entrevista a Andaiá FM, o Comandante alertou que  o descarte impróprio de pontas de cigarros e de materiais de alumínio, bem como não praticar queimadas de materiais ou de áreas para a plantação são medidas importantes na prevenção das queimadas, que são nocivas à natureza e às pessoas.  “Sabemos que, intencional ou não, as queimadas têm origem humana e está ficando fora do controle. Diariamente recebemos entre cinco ou seis chamadas da região.  Nos preocupa porque a queimada é a destruição do meio ambiente”, salientou.

Redação: Voz da Bahia

google news
senac
  • TAGS