S. A. de Jesus: Fiéis católicos fazem penitência do Tabocal a Sapucaia

Foto: Mauricio Aurélio

As paróquias São José no Andaiá e Nossa Senhora das Mercês no Alto Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus (BA), realizaram na manhã do último domingo (24/03) uma Caminhada Penitencial, que saiu da Comunidade do Tabocal às 6h20 e seguiu até a Comunidade da Sapucaia, culminando com uma missa que começou às 11 horas.

Estiveram presentes os padres Valmiro Santiago, Jorge Pereira e Ailton. Durante o trajeto houve quatro paradas onde os jovens fizeram apresentações abordando temas como: A violência contra a mulher, calamidade, e corrupção na política – onde os recursos que deveriam ser aplicados em melhorias para o povo são desviados.

Durante a caminhada uma cruz foi levada pelos homens mostrando que temos no nosso coração a marca de Cristo, a marca do Cristão que é a cruz. Mesmo sendo um fim de semana chuvoso, durante a caminhada a chuva deu uma trégua. A caminhada foi puxada por um mini trio e animada pelo Ministério de Música Filhos de Maria, da Paróquia São José. (Informações: Tribuna do Recôncavo)