S. A. de Jesus: Ruy assume a SMTT; Clóvis muda-se para NTE e Hernane deve disputar a vereança

-
Rui Tourinho; Clóvis Esequiel e Hernane Mercês / Foto: Montagem / Voz da Bahia

Em entrevista ao Voz da Bahia na noite desta quinta-feira (02), o professor Clóvis Esequiel (PT) falou com a nossa reportagem já como ex-secretário da SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e comentou porque deixou a pasta da administração do prefeito Rogério Andrade (PSD).

CLÓVIS VAI PARA O NTE:

A princípio na entrevista, Clovis explicou o que fez o prefeito Rogério o procurar e anunciar às novas alterações, “o professor Hernane Mercês possivelmente deve se candidatar a vereador, o prazo de desincompatibilização para quem tem o cargo de gestão é até no sábado dia 4 de abril, algumas funções para quem tem que se afastar é de 6 meses antes do pleito. E com a vacância, o prefeito Rogério entendeu que eu poderia contribuir retornando ao NTE-21 (Núcleo Territorial de Educação), – antiga Direc-4 do município – no lugar de Hernane, isso devido a minha experiência de 8 anos que passei lá. O trânsito foi um conhecimento fantástico e de qualquer maneira eu sou um servidor público licenciado e uma hora eu tinha que retornar e continuar minha carreira na educação”, contou.

SUA AVALIAÇÃO NO TRÂNSITO DA CIDADE:

Ainda ao Voz da Bahia, Clóvis descreveu que deixou pontos positivos no trânsito de Santo Antônio de Jesus, “tem alguns desafios aí que quem chegar vai dá continuidade até por que o governo é o mesmo. Ruy é muito competente e vai trabalhar muito bem, até mesmo pela sua experiência no * Ciretran (Ruy já foi chefe da * Circunscrição Regional de Trânsito em 2018)”, expôs.

MANIFESTAÇÃO DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO”:

Esequiel também disse que se pronunciou com a executiva do Partido dos Trabalhadores local e segundo o ex-secretário todos lhe deram apoio, “conversei com algumas pessoas do PT e todos entenderam e aderiram a minha decisão. O Secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, sempre manifestou por várias vezes a sua vontade para que eu viesse o apoiá-lo a nível regional, então está sendo muito tranquilo, novos desafios virão para poder organizar a rede, principalmente neste período de covid-19”, manifestou.

RUY TOURINHO NOVO SECRETÁRIO DE TRÂNSITO:

Na conversa com o já ex-diretor da Policlínica, Ruy Tourinho, o mesmo afirmou ao Voz da Bahia que já começa a trabalhar na SMTT nesta sexta-feira (03), “tomando pé da nova pasta, vamos com muita humildade essa nova função, pedindo a Deus sabedoria, agradecendo e aplaudindo o trabalho que Clóvis deixou com muito dinamismo e brilhantismo para darmos continuidade e vir ainda a somar com toda equipe para organizar o nosso trânsito da cidade, vamos todos juntos contribuir para isso. O prefeito Rogério é um competente gestor que vai nos ajudar e muito nesta nova jornada”, explicou.

Reportagem: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui