Saída de Romarinho do Vitória teria relação com punição por doping

Motivo do desligamento só foi revelado meses após a rescisão

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

A passagem rápida de Romarinho pelo Vitória teve um motivo que só veio a público meses depois. O atacante deixou o clube em meio à temporada após uma punição por doping, informação revelada pelo jornalista Marcelo Braga.

Na época, o afastamento foi tratado oficialmente como uma saída por “questões pessoais”, mas a sanção teve origem ainda em 2023, quando o jogador atuava pelo Neom, da Arábia Saudita. Romarinho foi punido após o uso de um medicamento ligado à fertilidade, prescrito por médico durante o processo para ter o segundo filho.

Inicialmente, a punição tinha validade apenas no território saudita, o que permitiu ao atleta seguir atuando fora do país, incluindo uma passagem pelo Al-Rayyan, do Catar, antes de acertar com o Vitória. O cenário mudou quando a sanção passou a ter abrangência internacional, impedindo o jogador de seguir atuando profissionalmente.

Com a confirmação da validade global da punição, clube e atleta rescindiram o contrato em comum acordo, em 20 de outubro. Para evitar maior exposição, o Vitória optou por não divulgar o motivo real do desligamento.

Aos 35 anos, Romarinho já cumpriu a suspensão, está liberado para treinar e, a partir de fevereiro, poderá voltar a jogar profissionalmente. Pelo Vitória, foram cinco partidas disputadas, apenas uma como titular, 121 minutos em campo, sem gols ou assistências.

google news
senac