Saídas são de 10 em 10 minutos na travessia Salvador-Mar Grande, que tem intenso movimento de retorno do feriado

-

A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande, que opera desde as 5h desta quarta-feira (26), registra intenso movimento de passageiros no Terminal  de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, com muita gente retornando  para a capital após o feriadão do Carnaval.

Para agilizar o atendimento aos usuários, o intervalo entre a saída das embarcações, que normalmente é de meia em meia hora, está ocorrendo  de 10 em 10 minutos. Com a grande procura pelo sistema, a concentração de usuários em Vera Cruz resulta em tempo médio de espera para embarque   de meia hora.

O sistema está operando com 10 embarcações e como o movimento de embarque é praticamente todo em Mar Grande, as embarcações chegam em Salvador e retornam imediatamente, às vezes vazias, como forma de agilizar  a viagem das pessoas.  A previsão é de que o movimento de retorno da Ilha siga intenso durante todo o dia. Normalmente, o último horário de saída de Mar Grande é às 18h30 e em Salvador, às 20h.  Mas se a demanda exigir esse horário poderá se estendido um pouco mais. Ontem, a travessia Salvador-Mar Grande operou durante todo o dia também com intenso movimento e as operações foram encerradas sem nenhuma anormalidade  às 20h.

Morro de São Paulo – Os catamarãs e lanchas rápidas de Morro de São Paulo vão chegar a Salvador, nesta quarta, com lotação completa, com o retorno dos turistas e baianos que foram passar o feriadão na Ilha de Tinharé.  Existem poucas passagens para os horários das 9h, 11h30, 13h e 15h – este último horário é feito por dois catamarãs. Já o movimento de saída para o Morro hoje é tranquilo no Terminall Náutico, com mvimento moderado de procura e venda de passagens.

Também operam normalmente e com procura moderada nesta quarta-feira  as escunas de turismo do passeio pelas Ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas saem às 9h do terminal e só retornam a Salvador às 17h30, depois de fazerem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui