SAJ: Após forte chuva, água fica acumulada em terreno baldio e coloca casa em risco; ver vídeo

-
Foto: Reprodução

Uma idosa tem passado por diversos transtornos neste período de chuva no Loteamento Salomão em Santo Antônio de Jesus, indignado com tudo que vem acontecendo um neto da moradora entrou em contato com o Voz da Bahia e decidiu denunciar a situação.

O fato é que segundo o denunciante a situação poderia ter sido resolvida há muito tempo se a prefeitura municipal intervisse da maneira correta, pois a água que vem invadindo a casa da idosa vem de um terreno baldio que alaga nos períodos chuvosos e pelo fato da casa da idosa ficar logo abaixo, toda água que escoa tem ido para sua residência oferecendo diversos riscoso ao local.

Segundo um dos familiares da moradora, a prefeitura prometeu resolver o problema colocando canos para o escoamento da água, mas que nada foi feito. Os canos estão acumulados em um canto sem uso.

É um problema recorrente. Há muito tempo meu pai vem correndo atrás da prefeitura e dos órgãos públicos responsáveis, os funcionários já vieram aqui, já veio o próprio prefeito e isso já se arrasta há anos e não resolveu o problema. Tem uma tubulação aqui que a prefeitura trouxe, mas não se prontificou a resolver“, contou.

O rapaz explicou que alguns moradores do bairro abrem buracos no muro que cerca o terreno o que faz com que toda a água que sai do local vá direto para a casa de sua avó.

Na rua de cima tem um terreno baldio que é um caldeirão, um buraco, só que é murado e quando chove muito na rua de cima, os moradores quebram o muro e toda água da rua de cima escoa desse terreno baldio que dá para o fundo da casa de minha vó, então aí para não esperar tanto a prefeitura a gente quebrou aqui e colocou este cano para esperar as chuvas, só que hoje nem o cano deu conta, acabou alagando e molhou a casa inteira“, desabafou o jovem.

ASSISTA:

Reportagem: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui