SAJ: Após reclamação da Praça Renato Machado fechada há 5 meses, secretaria garante conclusão de obra em 60 dias

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) deu início a uma reforma na praça Renato Machado no dia 12 de abril desta ano. Na ocasião, o local foi isolado para o posterior início das intervenções.

Segundo publicação da prefeitura, a requalificação seria executada com recursos próprios e inclui reforma do equipamento com pintura dos bancos, coreto e implantação de grama para harmonização paisagística do espaço.

O órgão informou que a obra nos valores gastos em torno de R$ 117.000,00, tinha previsão de conclusão no prazo de 30 dias após início da reforma, mas já se passaram cinco meses, e até o momento a obra não foi concluída. Diante dessa situação, um leitor do Voz da Bahia esteve no local e gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais, mostrando a real situação da Praça.

Nas imagens dá para ver muito mato no local, e entulhos. “Faz vergonha. O mato está tomando conta de tudo. Essa é a real situação da Praça Renato Machado,”, relata o homem que fez a gravação.

Muitos leitores entraram em contato com o Voz da Bahia, cobrando do gestor municipal uma posição. Segundo eles, um local daquele não poderia está fechado por muito tempo, sendo no Centro da cidade. A cobrança também vem por parte dos empresários que tem comércio no entorno.

Prepostos da secretaria de infraestrutura afirmaram a conclusão da reforma em 60 dias.

Veja vídeo abaixo:

Reportagem: Voz da Bahia