SAJ: “As pessoas tem uma resistência para sair da sua moradia”, afirma secretária sobre risco de desabamento durante período chuvoso

Foto Ilustrativa

Na noite desta quarta-feira (28), a secretária de Assistência Social da cidade de Santo Antônio de Jesus, Andressa Andrade Soares de Souza, falou sobre as ações para a população que tem sofrido com o período de chuva. Além disto, falou sobre os serviços de aluguel social e distribuição de cestas básicas, “a porta de entrada para qualquer beneficio da Secretaria de Assistência Social são os Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), desde o inicio da gestão estamos trabalhado de forma intensa para deixar os CRAS apropriados. Essa questão de beneficio alimentação e aluguel social, deve ser triado pelos CRAS. Lá temos uma equipe que faz essa avaliação da necessidade”, falou.

A secretária falou sobre as famílias que tiveram atendimento da pasta durante o período chuvoso, “durante o período de chuva, montamos uma equipe para atender escala de plantão, tivemos muitas casas afetadas e ocorrências de alagamento, nós nos preparamos para receber a população, mas as pessoas tem uma resistência para sair da sua moradia. Temos que conscientizar sobre a possibilidade de desabamento”, disse.

Redação: Voz da Bahia