SAJ: CETEP abre inscrições para cursos técnicos voltados para concluintes do ensino médio; saiba como se inscrever

Foto: Divulgação

A Secretaria da Educação do Estado abriu, nesta quarta-feira (21), as inscrições do processo seletivo para vagas de cursos técnicos para quem já concluiu o Ensino Médio. As vagas são para o Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 01 de agosto, exclusivamente, pelo Portal da Educação.

As vagas para 5 cursos técnicos de nível médio são direcionadas para quem já concluiu o Ensino Médio e suas modalidades de forma gratuita, seja na rede pública de ensino, no âmbito federal, estadual ou municipal, ou tenha, comprovadamente, cursado em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista.

Entre os cursos ofertados estão: técnico em Administração, Segurança do Trabalho, Logística, Enfermagem, e Agropecuária.

O evento do Sorteio Eletrônico acontecerá no dia 03 de agosto de 2021 às 14:00 horas no Canal da Secretaria da Educação do Estado da Bahia no YouTube (youtube.com/educacaobahia1). O resultado estará disponível no portal da Secretaria da Educação da Bahia (educacao.ba.gov.br) no dia 03 de agosto de 2021.

IMPORTANTE!

Todos os candidatos inscritos serão classificados. Mas só serão convocados para matrícula os candidatos sorteados. A convocação para o preenchimento das vagas obedece a ordem do sorteio eletrônico seguindo a quantidade de vagas ofertada pelos cursos.

Comprovada a existência de vagas residuais por desistência de candidatos contemplados no Sorteio Eletrônico 2021.2, após o período definido, a Unidade Escolar preencherá as vagas residuais somente com candidatos inscritos no Sorteio Eletrônico PROSUB 2021.2, conforme a ordem de comparecimento à unidade escolar nas datas subsequentes, até completar o número total de vagas.

Matrícula

A matrícula para os contemplados do Sorteio Eletrônico PROSUB 2021.2, ocorrerá no período 04 a 06 de agosto de 2021.

Os candidatos sorteados deverão se dirigir as Unidades Escolares para os quais se inscreveram, portando os seguintes documentos:

  • Original do Histórico Escolar;
  • Original e cópia da Cédula de Identidade;
  • Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Original e cópia legível, com data recente, do comprovante de residência (Água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura).

As aulas serão iniciadas em 09 de agosto de 2021.