SAJ: Colégio Rômulo Almeida só poderá funcionar no IFBA após assinatura de convênio, diz diretora

-
Foto: Reprodução

Carla Simone que trabalha como técnica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e diretora pró-tempore da unidade de Santo Antônio de Jesus, falou sobre a atual situação dos estudantes do Colégio Estadual Democrático Dr. Rômulo Almeida

Segundo a entrevistada, os alunos da instituição não poderiam começar o ano letivo devido a não assinatura do convênio, “os alunos só poderão entrar na sala de aula após assinatura do convênio. O que houve foi que a diretora Manuela solicitou o uso da quadra para receber esses alunos e dá informações, além de orientar que essa semana irão poder usar o espaço de apoio para pegar os livros didáticos, contudo as salas de aula não podem acessar.

Ainda sobre a volta dos alunos do Rômulo Almeida para o IFBA, a diretora afirma que pretende acolhê-los, “não podemos negligenciar essa assinatura de contrato, por que também temos que nos cobrir. Nós estamos aguardando só o posicionamento da Secretaria de Educação. Nós fizemos de tudo para agilizar o processo mandamos o convênio para Secretaria de Educação e só está faltando essa assinatura”, explicou.

Ainda segundo a diretora, a secretaria de educação se comprometeu a assinar este convênio ainda esta semana, “em resposta aos pais, informamos que infelizmente por questões burocráticas e legais nós não poderemos abrir o espaço para os alunos entrarem na sala de aula” disse.

Carla Simone ainda reforça que o Colégio Rômulo só irá funcionar no IFBA pela manhã, devido aos cursos técnicos que a instituição oferece nos outros turnos, ” em 2021 a gente já reforça que os pais precisam se mobilizar e pedir um posicionamento do Governo do Estado para que seja construída a escola porque em 2021 é previsto que o IFBA implante o ensino médio integral”, concluiu.

Redação: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui