SAJ: Conselho Municipal de Saúde emite carta dirigida aos candidatos a prefeito e vice-prefeito

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Saúde de Santo Antônio de Jesus emitiu uma carta aberta aos candidatos a prefeito e vice-prefeito de Santo Antônio de Jesus.

Segundo consta na carta, a mesma tem como objetivo reforçar algumas necessidades da saúde pública municipal, e fazer com que tais propostas sejam inseridas na exclusão da sua politica de saúde, caso o candidato venha a ser eleito.

Entre as propostas citadas na carta está a melhoria de infraestrutura nas unidades de saúde, aquisição/construção de imóveis próprios para transferência de todas as unidades que funcionam em casas alugadas, aquisição de novos equipamentos, monitoramento e controle do estoque apropriado de material de limpeza, reavaliar o processo de internalização de material de todos os serviços da SMS, garantia de modo mais eficaz o processo de aquisição e distribuição de medicamentos e material penso, informatizar todas as unidades de saúde garantindo a descentralização e transparência na marcação implantação do PEC, entre outros.

Ainda segundo a carta, vale ressaltar aos candidatos que algumas propostas são anseios antigos da população e outras que, pela sua importância, merecem atenção especial.

Redação: Voz da Bahia