SAJ: Defensoria convida população para discutir orçamento de 2020

0
123
-
Foto: Ascom

A cidade sede da 6ª Regional será a segunda a receber a Conferência Pública sobre Orçamento Participativo

A Conferência Pública sobre o Orçamento Participativo é para a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA a expressão concreta da proximidade com a sociedade civil. A discussão que esse ano iniciou em Vitória da Conquista segue no dia 23 de abril (terça-feira) para Santo Antônio de Jesus. O evento, que é aberto ao público, será realizado a partir das 9h, no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n – São Paulo. Trata-se de uma prática que consiste em priorizar ações que traduzam o anseio da população baiana, proporcionando maior qualidade e eficiência nos serviços da Instituição, por meio do amplo debate sobre as políticas prioritárias para execução orçamentária.

Em formato amplamente democrático, são realizadas conferências nas quais cada cidadão ou representante de organizações da sociedade civil e movimentos populares pode opinar, em um questionário, sobre quais áreas de atuação deverão ser intensificadas pela Defensoria Pública no ano seguinte. Os questionários poderão ser respondidos e depositados nas urnas espalhadas nas sedes da Defensoria Pública na capital e no interior do Estado. Pela internet, o formulário estará disponível no sitewww.defensoria.ba.def.br

O prazo para preenchimento termina em junho de 2019, quando a série de conferências públicas será encerrada, em Salvador.

A atividade que permite uma compreensão maior das necessidades da população, especialmente aqueles que têm a Defensoria como meio imprescindível no acesso à Justiça, ainda passará por Ilhéus e Itabuna (30/04), Feira de Santana (07/05), Paulo Afonso (21/05), Paripiranga (22/05), Teixeira de Freitas (28/05), Barreiras (29/05) e Juazeiro (05/06).

SERVIÇO

O quê: conferência pública sobre o Orçamento Participativo 2020 da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA;

Onde: no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n – São Paulo – Santo Antônio de Jesus;

Quando: dia 23/4/2019 (terça-feira) às 9h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui