SAJ: Diretora de Colégio Estadual afirma que é Fake News a informação que as aulas foram suspensas

Foto: Reprodução

A diretora Joelma Queiroz do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, no município de Santo Antônio de Jesus, esclareceu ao Voz da Bahia na noite desta quinta-feira (28), que a informação de que as aulas serão suspensas após uma aluna apresentar sintomas gripais, é falsa.

Segundo a diretora, o teste de Covid-19 da aluna já foi realizado e deu negativo, “a gente teve um aluno que teve sintomas de gripe e ela foi afastada temporariamente, comunicamos a família, fizeram o teste de Covid e deu negativo. Não teve suspensão de aulas e a escola continua com seus trabalhos normais todos os dias e turnos. Essa informação de alguns setores da imprensa está equivocada, a única coisa que existiu foi que o colégio solicitou ao aluno que fizesse o teste”, falou.

Ainda segundo a diretora, esse tipo de informação trouxe transtornos para os discentes. Além disto, a mesma afirmou que as aulas presenciais permanecem funcionando, “gente está fazendo isso com qualquer pessoa da escola que aparece com sintomas de gripe e tosse. Todas as pessoas que foram solicitadas no momento, nenhuma foi positivada. Essa informação mal passada gera um tumulto muito grande”, falou.

Reportagem: Voz da Bahia