SAJ: Dr. Leonel Cafezeiro confirma que será o novo secretário de saúde na administração de Genival

-
Genival Deolino e Leonel Cafezeiro / Foto: Voz da Bahia

O médico e presidente do PSDB de Santo Antônio de Jesus, Dr. Leonel Cafezeiro confirmou que será secretário de saúde de Santo Antônio de Jesus na gestão de Genival Deolino em 2021. Essa informação já havia sido revelada em entrevista ao Voz da Bahia pelo Dr. Gilvandro Couto, popular Dr. Gil (reveja aqui).

Em entrevista a Andaiá FM, Leonel, contou como será sua gestão e aproveitou para agradecer a população, “vamos ajudar nosso prefeito a fazer uma grande administração para melhorar a cidade, pois sei, que ele tem a intensão de cumprir 100% do que foi proposto. Temos essa responsabilidade, mais ainda assumindo um cargo tão importante que é a Secretaria de Saúde. Espero que eu consiga com a ajuda de todas as pessoas e trabalhadores da saúde de Santo Antônio de Jesus, possamos ajudar ao povo com uma recuperação da saúde”, expôs.

Segundo o médico, não houve conversas durante a campanha para prometer secretarias ao mesmo. “O que houve foi um desejo dos colaboradores para que eu fosse o secretário, na campanha, Genival não antecipou cargos para ninguém. Durante a campanha, as pessoas manifestavam o desejo de que eu fosse o secretário de saúde, pois eu já havia sido secretário, minha vida profissional trabalhei no serviço público, eu implantei o SUS (Sistema Único de Saúde) em Santo Antônio de Jesus. Pela experiência, pela minha maneira de pensar, as pessoas manifestavam isso para o candidato. Na última terça-feira (17), Genival falou em uma reunião, que com unanimidade que eu seria o secretário. Eu estou muito contente, sei que é uma responsabilidade muito admirável, estou sendo recebido em meio popular, é uma alegria muito grande”, disse.

Ainda de acordo com Cafezeiro, não houve nenhuma exigência de sua parte ao prefeito eleito Genival, que está se posicionando de forma técnica para a escolha dos secretários, “não havia nenhum compromisso de eu exigir nada. Meu compromisso inicial era eleger Genival como prefeito de Santo Antônio de Jesus. Eu me desprovi de toda a ambição e vaidade para que a gente fizesse uma composição politica”, concluiu.

Redação: Voz da Bahia