Genival afirma que sua pré-candidatura tem o apoio de “grande parte da diretoria da ACESAJ”; e que é contra o comércio fechado dia 18

Prefeito de Santo Antônio de Jesus/BA, Genival Deolino / Imagem: Voz da Bahia

Na tarde desta segunda-feira (15) o pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus, o empresário Genival Deolino (PSDB) esteve no programa Meio-Dia e Meia, na Live do Voz da Bahia e conversou sobre diversos assuntos entre eles, o combate a pandemia do Covid-19, funcionamento do comércio e eleições municipais.

COVID-19:

De acordo com Genival, os protocolos de tratamento no país vêm melhorando a cada dia e o mesmo se mostra esperançoso na queda no número de mortes, “o conhecimento de como o vírus se desenvolve está ficando cada vez mais claro e os médicos estão cada vez mais procurando acertar quanto a exterminação desse vírus”, relata.

EXPERIÊNCIA:

Genival, ex-presidente da ACESAJ (Associação Comercial e Empresarial) do município revela que durante o seu mandato acrescentou positivamente na construção da nova sede da associação, “não só eu, mas toda a administração da nossa Associação, a diretoria, mas nesse período eu estive à frente e logo em breve estaremos mudando para aquela nova sede. Hoje, o presidente é nosso amigo Joel Lessa, um grande amigo e que está concluindo o que falta para que a gente possa mudar, além disso também tive por vários mandatos no Clube dos 1000, já fui conselheiro, diretor do Rotary Club de Santo Antônio, então esse trabalho é reconhecido pela população e ficamos muito lisonjeados por receber o carinho e o elogio da população”, agradece.

CANDIDATÍSSIMO:

A respeito das eleições, Genival fala ao Voz da Bahia que não desistirá da sua pré-candidatura, “candidatíssimo, Podem ficar tranquilos que nós chegaremos lá, e o povo está nos apoiando, cada vez mais estão recebendo apoio voluntários e isso é muito bom, porque não adianta você comprar apoio, porque você não vai conseguir comprar todo mundo, mas eu sinto que o povo quer Genival, o povo quer uma administração limpa que possa fazer muito por Santo Antônio de Jesus. A gente precisa ter uma administração mais ampla visando o município para daqui há 20 anos, eu quero fazer um projeto para crescer a cidade, então as pessoas estão entendendo isso. Tenho muita experiência da administração privada e quero trazer isso para a administração pública” revela.

PLANO DE GOVERNO:

O pré-candidato esclarece que ao contrário de outros candidatos, seu plano de governo ainda está aberto, “já temos o esqueleto do plano, mas ainda iremos conversar com maior número da população; nós temos até o final do ano ou até o registro da campanha para apresentar esse plano então vou receber e ouvir todo mundo, eu quero fazer o plano de acordo com a vontade popular”, diz.

ACESAJ:

Durante a entrevista Genival Deolino ressalta que ACESAJ o apoiou com relação a sua pré-candidatura, mas o órgão segue apartidário, “a associação comercial é livre, não importa o partido e o governo, o importante é a ACESAJ está sempre em comunicação com o poder municipal, mas não tenha dúvida que tenho o apoio de grande parte da diretoria”, esclarece.

ABERTURA INTEGRAL DO COMÉRCIO:

Genival deixou claro durante entrevista ao Voz que mudaria alguns pontos com relação a atitude da atual gestão no combate a pandemia do coronavírus. Segundo o pré-candidato, a abertura do comércio em horário integral evitaria aglomeração no qual vem ocorrendo com abertura durante meio turno, “é matemático, se 100 pessoas vão entrar em um estabelecimento em 5 horas, essas mesmas 100 vão entrar em 8 ou 10 horas, então vai reduzir aglomeração, se for para abrir eu abriria no horário normal”, explica.

FECHAMENTO DO COMÉRCIO DIA 18/06:

Ainda sobre as medidas tomadas pelo município, Genival discorda sobre a definição da data para fechamento do comércio (reveja aqui), “eu não vejo necessidade do fechamento dia 18/06. Hoje nós estamos estáveis com poucos casos, se nós olharmos pessoas hospitalizadas, temos muito pouco, apenas três pessoas e cada vez mais como eu falei inicialmente, a medicina está encontrando meios para que as pessoas nem precisem ser internadas. Se está tudo melhorando, se o controle está sendo melhor da Covid-19, então porque fechar? Eu acho que o prefeito irá receber algumas reivindicações não só dos comerciantes, mas de forma geral porque as pessoas sabem que quando comércio está aberto tudo movimenta, tudo gira”, ressalta.

PESQUISA:

Sobre os caminhos da política de Santo Antônio, Genival afirma que ainda é muito cedo para certas decisões serem tomadas com relação a pré-candidatura e o cargo de vice-prefeito, “Humberto tem 30 anos de carreira política, eu estou apenas começando, se eu estiver em terceiro lugar, como dizem essas pesquisas, eu estou excelente, porque estou começando agora, mas nós temos que ver lá na frente a rejeição, porque rejeição também é número. Então iremos fazer uma pesquisa e o melhor será apoiado pelos demais”, disse.

EMPRESÁRIO DITINHO:

Após a publicação de uma vídeo do prefeito Rogério Andrade com o empresário Benedito, conhecido Ditinho; Genival anuncia que não foi um ato de apoio ao gestor e sim de gratidão, “o cascalho que cobriu as estradas vicinais foi cedido gratuitamente por Ditinho para a prefeitura e consequentemente porquê não fazer aquele vídeo? Mas aquilo ali não significa apoio em hipótese alguma, eu não sei onde alguém viu que se tratava de um apoio, mas educadamente eu também faria sem dúvida nenhuma, eu no lugar de Ditinho também trataria o prefeito que é uma autoridade de forma educada. Isso é briga de oposição”, esclarece.

ANÁLISE:

Com relação a opinar sobre alguns pré-candidatos à prefeitura, Genival mantém o silêncio e argumenta evitar polêmica, “como nós estamos pensando em unir as oposições, a gente precisa preservar as amizades que eu tenho por todos”, esclarece.

REBATE DR. CHRISTIAN FERRAZ:

O empresário reforça que vai seguir na oposição ao atual gestor, e rebate a fala do também pré-candidato a prefeito Dr. Christian Ferraz (PP), quando disse: “Genival é um homem de bem, precisa se preparar melhor porque gerir uma cidade como Santo Antônio de Jesus, não é um projeto aventureiro, ele precisa se acentuar entre o apoio a prefeito e dizer que é oposição”. Sobre está afirmação, Deolino expõe que sua trajetória de vida demonstra sua experiência administrativa, “Clube dos 100, Rotary Clube, ACESAJ, que é uma terceira via aqui, pois sabemos do potencial da Associação Comercial, então, se eu não tivesse bem as pessoas não me deixariam lá por dois mandatos e o pouquinho mais, e se você for parar e ver onde eu passei eu sei todos irão elogiar, então que experiência é essa que Christian está procurando? Quero trazer para a iniciativa pública todas experiências da iniciativa privada para fazer o governo de excelência aqui em Santo Antônio de Jesus na oposição ao prefeito”, finalizou.

Reportagem: Voz da Bahia

google news