SAJ: Jovem que estudou em casa sem energia elétrica, faz ensaio com o fotógrafo Marcello Dial; veja

Foto: Marcello Dial

Matheus de Araújo Moreira Silva, 27 anos, que estudou em uma casa simples, emprestada da amiga, sem energia elétrica e sem internet, foi aprovado em medicina na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) após quatro anos de preparação.

Matheus é estudante de medicina pela UFRB e há 3 anos consecutivos tira acima de 900 pontos na redação do Enem. Porém, a caminhada não foi nada fácil. Em 2013, era apenas um menino que parecia ter um sonho impossível: cursar medicina. Devida as condições financeiras, Matheus teve que começar a trabalhar muito cedo como carregador no centro de abastecimento, um período que foi bastante difícil.

Logo em seguida, ele teve a oportunidade de trabalhar em um laboratório, e foi ali que Matheus, trabalhando naquela área de saúde, teve ainda mais certeza que queria cursar medicina. Foram dias difíceis, tendo que conciliar trabalho e os estudos, e até mesmo tendo que estudar sem energia elétrica, sem internet e matérias didáticos, mas, ele enfrentaria tudo novamente pra realizar o desejo de ser médico e poder, futuramente, transformar a vida de outras pessoas através de sua profissão. Por isso, o lema de Matheus é: Sonhe. Acredite. Conquiste.
E claro, tenham fé!! Deus honrou o Matheus e ressignificou a sua história.

“O menino que passou em medicina estudando sem energia, sem internet, com todas as dificuldade que existe, venceu, e eu tive o prazer de contar está linda história de superação deste guerreiro”, disse o fotógrafo Marcello Dial que fez um ensaio fotográfico com o estudante que hoje reside em Santo Antônio de Jesus.

Veja fotos abaixo:

Fotos :Marcello Dial

google news