Em Santo Antônio de Jesus o matagal toma conta do campo Botafogo situado próximo a entrada da cidade, ao lado do cemitério, local de passagem para diversos trabalhadores e estudantes que usam o local como passagem.
Após denúncias de moradores, uma equipe de reportagem esteve no local conhecido como campo do Botafogo, um lugar antes usado para atividades esportivas e o lazer de crianças da comunidade, hoje é tomado pelo matagal escondendo diversos usuários de drogas e marginais principalmente a noite.
Os moradores que usam o campo como atalho, muitos para cortar o caminho temem por sua segurança, “o local está totalmente abandonado e sem manutenção, tomado pelo mato que chega a passar de dois metros de altura, animais e insetos se proliferam nesse ambiente e adentram as casas em volta oferecendo riscos as pessoas”, disse um leitor que não quis se identificar. Um outro residente alerta que a marginalidade tem estado presente ali, “facilmente algum vagabundo se esconde aí para fazer malvadeza, quando esta escuro tememos por assaltos’’, diz.
Temendo pelos riscos a suas vidas e dos seus familiares, moradores da rua do gás e proximidades do campo do Botafogo, pedem urgentemente que o local se torne um lugar limpo, tranquilo, e seguro para a comunidade se locomover e viver, não oferecendo riscos a quem ali reside.
Reportagem: Voz da Bahia