SAJ: Muitos celulares foram roubados dentro do circuito na 2ª noite do São João; diz delegada

Dr. Corina falou também que há mulheres, que se esquivam das suspeitas devido a forma de se vestir

O Voz da Bahia entrevistou a delegada Drª. Corina Lopes, nesta sexta-feira (23), onde ela falou sobre os casos de furto de celulares que tem sido frequentes durante o período festivo, dentro do próprio circuito.

Segundo a delegada, houve diversas ocorrências no local, mas até o momento ninguém foi preso, “ontem fomos surpreendidos com diversos registros de furto de celulares. São quadrilhas que se organizam, vem de outras cidades e indo em grandes eventos. O São João de Santo Antônio de Jesus é o mais visado. Eles vem e fazem grupos em pontos estratégicos, ficam se descaracterizando, com diversa roupas. Ontem mesmo tivemos a informação de que um dos integrantes, era um senhor de idade. Os policiais foram descaracterizados, mas os ladrões se misturam pela multidão. Por conta disso, não conseguimos prende-los.”, declarou.

Dr. Corina falou também, que há mulheres, que se esquivam das suspeitas devido a forma de se vestir, “há mulheres que também fazem parte desse grupo, elas estão bem trajadas, adentram nos camarotes. O visual fica acima de qualquer suspeita. Elas vem todas bem arrumadas e se envolvem nessa prática de furto de celulares porque é rentável”, disse.

A delegada comentou também sobre como os ladrões que conseguem pegar os pertences no meio da multidão, “eles conseguem visualizar situações fáceis, como celulares nos bolsos, bolsas de mulheres. Um pega, outro passa e ficam ali como se não fossem eles. Se aproveitam do momento do empurra-empurra, e quando você percebe, que o celular foi levado”, declarou.

Reportagem: Voz da Bahia

google news