SAJ: ONG Amo Animais envia ofício de fechamento ao Ministério Público por causa de dívidas

Foto: Reprodução/ Instagram

Uma das fundadoras da ONG Amo Animais, Cinthya Leal, da cidade de Santo Antônio de Jesus, anunciou o fechamento da instituição nesta última quarta-feira (20) através das suas redes sociais.

Segundo Cinthya, já foi realizado um ofício ao Ministério Público pedindo encerramento da ONG, “vou esclarecer nossa situação atual. Desde outubro de 2020 que estamos sem convênio e estamos nos mantendo com ajuda da sociedade. Entretanto, está chegando no nosso limite. Hoje fizemos um oficio ao Ministério Público pedindo o encerramento da ONG. Estamos muito cansadas, nesses últimos meses foram vários pedidos de resgate”, falou.

A fundadora contou também sobre os débitos da ONG, além da demanda de animais resgatados na cidade, “somos apenas uma equipe de 4 pessoas que se subdivide em cuidar de vários trabalhos. Tem dias que um resgate leva o dia todo para ser realizado, temos que pegar o animal, levar ao veterinário, arranjar um local para ele. Estamos numa situação onde chega para nos dez pedidos de resgate e é impossível para uma equipe como a nossa. A gente não está tendo condições de manter esta situação, estamos devendo a diversos locais aqui na cidade, são 75 quilos de ração por dia. Se não estamos conseguindo mudar, então é melhor a gente desistir. Eu não posso mais resgatar animais diante desta situação”, concluiu.

Veja o vídeo abaixo:

Redação: Voz da Bahia