SAJ: Prefeito anuncia contratação de profissionais da saúde após chegada dos novos leitos de UTI prometidos pelo Governo do Estado

O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB), em entrevista a Recôncavo FM, falou sobre os passos que o município vem tomando diante do crescimento dos números de contaminados pelo coronavírus.

Segundo o gestor, é um momento de apreensão, “estamos muito preocupados com a nossa cidade, por isso estamos procurando proteger os nossos munícipes, aumentamos as nossas equipes de vigilância nas ruas para evitar aglomerações, exigimos o uso de máscara tanto na rua quanto nos estabelecimentos, e ontem o Governo do Estado sinalizou com a liberação de material para criação de mais 10 leitos de UTI”, comunicou.

O gestor ainda revela que a estrutura já está pronta para receber esses leitos no Hospital e Maternidade Luiz Argolo Santa Casa de Misericórdia, “falta muito pouco, os respiradores nós tivemos uma certa dificuldade em conseguir, mas o governador garantiu que iria arranjar de uma forma ou de outra. Nós só estamos agora organizando a contratação das equipes para atender esses leitos junto com a direção do hospital”, relevou.

Sobre o fechamento do comércio no fim de semana, Genival afirma que isso pode desacelerar o ritmo de contaminação, “a disseminação do vírus nunca esteve tão veloz como está hoje, estamos na pior fase. O Brasil tem dias seguidos de recordes de óbitos e não vai ser diferente em todo Estado da Bahia. A gente fica triste com isso, por isso que nós estamos tomando providências mais enérgicas para que possamos reduzir o índice de mortes aqui no nosso município”, pontuou.

Redação: Voz da Bahia