Prefeito de SAJ fala sobre novas medidas contra COVID-19 e possível fechamento do comércio: “nada está descartado”

O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD), pontuou novos decretos municipais na manhã desta sexta-feira (20), como medidas de prevenção e combate ao novo coronarívus (COVID-19) no município.

Em entrevista a Clube FM, o gestor falou sobre as medidas já adotadas na cidade, “nesse momento aumenta nossa preocupação em vista do aumenta dos casos de coronavírus no nosso estado. Algumas cidades da Bahia começam a aparecer casos registrados, por isso queria fazer um apelo a população de Santo Antônio de Jesus para que colaborem e minimizarmos essa pandemia em nossa cidade. Evitar a circulação de pessoas nas ruas, juntamente com cuidados pessoais, vai ajudar bastante a preservação das suas próprias vidas, dos filhos e parentes. Continuamos tomando atitudes que muitas vezes são duras, mas necessárias para tentar evitar que tenhamos esse vírus em Santo Antônio de Jesus. Proibimos a vinda de pessoas de outras cidade para o nosso comércio, principalmente cidades onde já foram registrados os casos de contagio do vírus, como Feira de Santana, Prado, Porto Seguro e Salvador”, falou.

Segundo o gestor, as vans de transporte alternativo também entrou em processo de recesso, tendo em vista que diariamente, cerca de 3000 mil pessoas entram e saem de Santo Antônio de Jesus através desses veículos, “hoje adotaremos algumas outras medidas preventivas, como a circulação de van, entrando e saindo na estação de transbordo de Santo Antônio de Jesus. Tivemos um diálogo com o presidente da Associação de Transporte Alternativo. Nada é mais importante nesse momento do que preservar a saúde de nossos munícipes”, disse.

Após ser questionado sobre um possível fechamento do comércio de Santo Antônio de Jesus, o prefeito informou que ainda hoje, se reuniu com entidades comerciais e empresariais da cidade para buscar entendimento sobre a situação, “tivemos uma reunião com entidades do comércio da cidade e nada está descartado para garantir a saúde da população”, concluiu.

Redação Voz da Bahia

google news