SAJ: Prefeitura inaugura novo Posto de Saúde no Cruzeiro do Riachão

0
328
-
Imagem: Divulgação/ PMSAJ

Mais uma importante conquista para a zona rural de Santo Antônio de Jesus. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, inaugurou na manhã deste domingo (18), o Posto de Saúde Ricardo Francisco da Silva, na comunidade do Cruzeiro do Riachão.

A unidade é equipada com consultório médico, de enfermagem, sala de vacinação, sala de procedimento, de esterilização, farmácia básica, recepção, depósito de materiais de limpeza, copa, banheiros, área de expurgo, entre outros. A entrega também contou com uma Feira de Saúde, serviços socioassistenciais e outras atrações.

- Anúncio -

O Prefeito Rogério Andrade fez a entrega acompanhado pela Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, do Secretário de Saúde, Leandro Lobo, além de vereadores, secretários, lideranças e da presença maciça da comunidade.

“Há pouco mais de um ano, nós nos reunimos aqui com os moradores e assumimos o compromisso de construir esse posto. Agora estamos retornando para entregar a materialização desse sonho. Só temos a agradecer a Deus e a toda comunidade que sempre acreditou, e vamos continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas da nossa cidade”, afirmou o Prefeito.

Aniversariando nesta segunda-feira (19), o Prefeito recebeu homenagens, um presente e foi surpreendido com um bolo de 2 metros preparado pela comunidade.

Morador da comunidade há mais de 30 anos, o Srº José viveu uma dupla emoção durante a entrega. Além de ter atendimento mais perto de casa, a unidade também leva o nome do seu falecido pai, Ricardo Francisco da Silva. Ao lado da esposa, Dona Ana, ele agradeceu pela conquista.

“É uma alegria muito grande porque a gente já tinha dado esse terreno a gestão passada e não fizeram nada. Agora, nós doamos novamente e o Posto dessa vez foi construído. Antes, a gente saía daqui a pé pra ser atendido na Vila Bonfim. Era muito sofrimento. Agora, é só alegria!”, declarou. (Secom-PMSAJ)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui