SAJ recebe intensificação da Ação Cidadã ‘Sou Pai Responsável’ na próxima quinta e sexta

-

O atendimento para exames de DNA será das 08h às 12, na sede da DPE local

Nesta semana a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA estará intensificando a Ação Cidadã sou Pai Responsável na comarca de Santo Antônio de Jesus. Serão oferecidos exames de DNA e reconhecimento voluntário de paternidade gratuitamente nos dias 29 e 30 de agosto, das 08h às 12h na sede da Defensoria no município.

Defensores e servidores estarão a postos para atender e orientar mães e pais que tiverem dúvidas de cunho jurídico. Os exames de DNA gratuitos para apuração de paternidade serão realizados nos casos em que não haja ainda o nome do pai na certidão de nascimento.

Histórico

Realizada desde 2007 pela Defensoria, a Ação Cidadã acontece durante todo o ano e é intensificada no mês de agosto, quando é comemorado o dia dos pais, com campanha publicitária que visa estimular a participação dos pais no convívio e desenvolvimento dos filhos, assim como incentivar homens relutantes a assumirem a paternidade de crianças sem registro.

Além de estimular o diálogo e promover mediação em busca de conciliação para que os reconhecimentos dos filhos sejam espontâneos, a Defensoria oferece também os testes de DNA gratuitos nos casos de crianças que não têm o registro. Desde sua criação a Ação Cidadã Sou Pai Responsável já assistiu mais de 23 mil pessoas.

SERVIÇO
O quê: Intensificação da Ação Cidadã Sou Pai Responsável em Santo Antônio de Jesus
Quando: 29 e 30 de agosto (quinta e sexta)
Onde: Sede da DPE em Santo Antônio de Jesus. Lot. Quinta do Inglês, Rua A, 01, Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui