SAJ recebe mais 2600 doses de vacina contra Covid; aplicação começa nesta quinta (03)

Foto: Divulgação

Santo Antônio de Jesus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu mais 2600 doses da vacina Oxford contra a Covid-19 nesta quarta (02). A SMS convoca os grupos prioritários para receberem a primeira dose do imunizante a partir de amanhã (03), de forma escalonada, sempre das 9 às 15h.

Pessoas a partir de 59 anos serão vacinadas nesta quinta-feira (03), no drive-thru em frente à Secretaria Municipal de Saúde, na mesma data e local serão vacinadas as lactantes a partir 46 dias até o 12° mês de amamentação. Ainda nesta quinta (03), pessoas com doenças crônicas serão vacinadas no Ginásio de Esportes.

Já na sexta-feira (04), trabalhadores da educação com 40 anos ou mais, profissionais da saúde maiores de 18 anos, motoristas de transporte coletivo e caminhoneiros a partir de 40 anos serão vacinados no drive-thru em frente à SMS.

A aplicação da vacina adota rigorosamente os protocolos sanitários contra a Covid-19 e a definição dos grupos prioritários segue o plano de imunização do município. A prefeitura reforça, que enquanto não há vacina disponível para todos, existe a necessidade de aumentar os cuidados no combate ao coronavírus através do uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento físico.

Ascom PMSAJ