Em entrevista a Andaiá FM, o secretário de trânsito do município de Santo Antônio de Jesus, Clóvis Ezequiel, falou a respeito da sinalização horizontal e vertical que estão sendo feitas nas rua da cidade.
De acordo o Superintendente, os trabalhos de marcações e colocação de alertas estão sendo realizados em todos os pontos da cidade, em especial nas vias onde houveram requalificação. Já foram remarcados cerca de 13 faixas de pedestre nas principais avenidas. Ezequiel salientou que, por motivos das últimas chuvas que acometeu na cidade, foi impossível que o número de demarcações fossem maior, “estamos fazendo de acordo a estiagem. A equipe da empresa contratada continuam a disposição, e assim que possível os trabalhos serão recomeçados”, garantiu, ressaltando que até o início de setembro toda a sinalização será concluída.
Toda a sinalização é colocada em posição e condições que a tornem perfeitamente visível e legível durante o dia e a noite, em distância compatível com a segurança do trânsito, no entanto, o secretário pontuou que, algumas placas, principalmente sobre local de estacionamento, estão sendo vandalizadas.
- Prefeitura de Santo Antônio de Jesus intensifica campanha contra o trabalho infantil com ações de conscientização
- Enem 2026: governo prorroga inscrições e candidatos ganham mais uma semana para se inscrever
- Três veículos se envolvem em acidente e causam lentidão na BA-001, altura do entroncamento de Mar Grande
Segundo o secretário, algumas placas foram retiradas em revelia e salientou que haverá uma investigação e imagens das câmeras de segurança serão analisadas para responsabilizar o autor, “é dano ao patrimônio público e este será responsabilizado”, disse.
O cidadão pode solicitar o reforço da sinalização no bairro por meio da Ouvidoria Municipal ou comparecendo à sede da secretaria de trânsito.
Redação: Voz da Bahia


