Saldanha desbanca Caíque e será titular no Baianão

-
Fonte: Marcelo Malaquias / E.C Bahia

Pelo Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia encara o Juazeirense nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A equipe de aspirantes joga pela sua primeira rodada do estadual e se prepara há um mês.

O treinador Dado Cavalcanti, observando o desempenho da equipe, notou que o potencial do atacante Matheus Saldanha devia ser mais aproveitado. O jogador, acompanhado desde o sub-20, assumiu a camisa 9 do time de aspirantes durante o período da pré-temporada, onde o Tricolor venceu três dos quatro amistosos jogados.

“O processo de evolução dos atletas é muito variável, as coisas acontecem rápido. O Saldanha é um atleta que eu já estava acompanhando no sub-20 e é até mais velho que o Caíque. O Caíque tem um ano a menos. Embora o início do Caíque, a ascensão, tenha sido muito ligeira, a gente entende que o momento do Saldanha leva uma ligeira vantagem”, explicou o técnico.

Apesar de ter perdido o seu posto para Saldanha, Caíque tem artilharia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes em seu histórico, marcou gols na Copa São Paulo, Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, os dois últimos pela equipe principal.

O novo titular, Saldanha, foi artilheiro no Campeonato Baiano sub-20 e decidiu jogo contra o Bahia de Feira, um amistoso no Fazendão.

O treinador, porém, diz que podem ocorrer mudanças na partida contra o Juazeirense e declara que será colocado em campo o que o time tem de melhor.  

(Varela Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui