Salvador: Abastecimento de água é suspenso na região da Chapada do Rio Vermelho após acidente com gás no Vale das Pedrinhas

0
71
-Foto: João Souza/G1 BA
Foto: João Souza/G1 BA

O fornecimento de água na região da Chapada do Rio Vermelho, em Salvador, foi interrompido, na tarde desta sexta-feira (12), como medida de segurança, após a explosão de gás, no bairro do Vale das Pedrinhas. De acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a explosão provocou o rompimento de uma tubulação. O órgão informou que foi acionado para fechar a rede e evitar a desestabilização do terreno no local do acidente. Não há previsão para o retorno do serviço.

Caso

A explosão de gás ocorreu no final da manhã desta sexta, na Rua do Campo, atrás do Multicentro de Saúde Vale das Pedrinhas. Quatro pessoas, entre elas uma criança, ficaram feridas. Sete casas, incluindo a que ocorreu a explosão, foram interditadas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). Segundo a Codesal, a estrutura das casas vizinhas apresentaram grandes rachaduras. Janelas de vidro também ficaram quebradas. Algumas famílias tiraram geladeiras, sofás, armários e outros objetos da casa. Conforme o órgão, os imóveis que tiveram a estrutura abalada pelo impacto da explosão vão passar por uma reavaliação técnica no sábado (13). O acidente aconteceu na casa de Edilson Pereira Nascimento, de 29 anos. A vítima estava acompanhada do amigo Jorge Emanuel de Jesus Souza, de 50 anos. Os dois tiveram queimaduras e foram levados para o Hospital Geral do estado (HGE). Não detalhes do estado de saúde deles. Além deles, Dêmile de Carvalho, de 21 anos, e o filho dela, Davi de Carvalho, de 1 ano e 10 meses, que moram na casa vizinha a de Edilson Pereira, também ficaram feridos. A jovem e a criança também estão no HGE. Também não há detalhes do estado de saúde de mãe e filho. (G1/Ba)

O vidro das janelas da casa vizinha ficou quebrado — Foto: João Souza/G1 BA

Foto: João Souza/G1 BA


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui