Salvador alcança a marca de 800 mil vacinados com 1ª dose contra Covid-19

Foto: Jean Santos

A partir de domingo (6) a vacinação contra a Covid-19 em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, avançará para população geral, com idade a partir dos 55 anos. A informação foi divulgada pela prefeitura do município, na tarde deste sábado (5).

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari informa que somente este público será vacinado no domingo. A imunização dos grupos prioritários com comorbidades, profissionais da educação e outros está suspensa até a chegada de novos lotes de vacina.
Ainda de acordo com a Sesau, na segunda-feira (7) será retomada a vacinação das gestantes e puérperas com e sem comorbidades, além dos trabalhadores da saúde já cadastrados junto à secretaria. Outros profissionais da saúde que ainda não se cadastraram podem enviar comprovação de atuação profissional para o e-mail [email protected]

A segunda dose com os imunizantes CoronaVac e a AstraZeneca continua sendo aplicada normalmente, conforme a Sesau. Para ser imunizado, o cidadão deve apresentar o Cartão SUS de Camaçari.

A vacinação no domingo acontecerá das 9h às 16h. Veja os locais:
SEDE
Drive-Thru – Espaço Camaçari 2000
Centro de Vacinação Contra a Covid (atrás do antigo Bompreço)

COSTA
Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)
Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas (Arembepe)
Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Gordo. (Fonte: G1)