Salvador: Aulas são suspensas em escola após queda de árvores e rua fica fechada depois de deslizamento

Foto: Phael Fernandes/ G1
Foto: Phael Fernandes/ G1

Colégio Estadual Doutor João Pedro dos Santos, que fica no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, suspendeu as aulas depois que duas árvores caíram no local na madrugada desta quinta-feira (6), durante a forte chuva que atinge a capital. A raiz de uma das árvores chegou a rachar parte de solo. Não houve feridos. Conforme a diretora-geral da unidade de ensino, Tânia Carvalho, ainda não há previsão para retorno das atividades, já que uma das árvores bloqueia o acesso para as salas de aula.

A raiz de uma das árvores chegou a rachar parte do solo, em Cosme de Farias — Foto: Phael Fernandes/ G1
Foto: Phael Fernandes/ G1

“Foi de manhã bem cedo. Por volta de 2h30. Foram duas árvores que caíram. Graças a Deus, ninguém estava no momento. Ninguém ferido. Pela manhã suspendemos as aulas porque as árvores estão no caminho de acesso para as salas. Vamos aguardar o pessoal da Seman terminar o trabalho para ver se voltamos com a aula”, disse. A Secretaria de Manutenção da cidade (Seman) enviou técnicos ao local para fazer a retirada das árvores. O serviço deve ser concluído ainda nesta quinta.

Deslizamento

Caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (6), na Rua São Gerônimo. Não houve feridos — Foto: Josimar Moraes/ Arquivo Pessoal
Foto: Josimar Moraes/ Arquivo Pessoal

Um deslizamento de terra deixou a passagem de carros bloqueada, nesta quinta-feira (6), no bairro de Campinas de Pirajá, também na capital baiana. De acordo com Josimar Moraes, morador do local, o caso ocorreu por volta das 7h, na Rua São Gerônimo. Não houve feridos. A Defesa Civil (Codesal) foi acionada para analisar o ocorrido. Segundo Josimar, a passagem de carros na rua, que fica em uma ladeira bastante inclinada, não é possível por causa da terra, que invadiu a pista. No entanto, que está a pé consegue transitar pelo local.

Deslizamento de terra impede a passagem de carros em rua de Campinas de Pirajá, em Salvador — Foto: Josimar Moraes/ Arquivo Pessoal
Foto: Josimar Moraes/ Arquivo Pessoal
google news
  • TAGS