Salvador: Aves silvestres são apreendidas em Dom Avelar

-
Divulgação/Assessoria

Cerca de 39 aves silvestres foram apreendidas por policiais da Guarda Civil de Salvador, no bairro de Don Avelar, em Salvador, na terça-feira (14).

De acordo com policiais, após denúncias anônimas agentes seguiram para o local de criação irregular dos animais. Após os policiais encontrarem as dezenas de pássaros na parte interna do imóvel, o proprietário da casa entregou as aves e foi notificado sobre a proibição da criação dos animais sem a autorização dos órgãos responsáveis.

Os pássaros resgatados foram 29 canários da terra, nove papa-capins e um azulão. Todos os animais foram encaminhados para o zoológico de Salvador, para avaliação das aves.

Segundo o supervisor do Grupo de Proteção Ambiental (Gepa) Robson Pires, o tráfico de animais silvestres é o terceiro tipo de crime mais praticado no mundo só perdendo para o tráfico de drogas e o tráfico de armas. “A Guarda Municipal está atenta para este tipo de crime, e nossos agentes irão agir dentro do que reza a lei de crimes ambientais, para mitigar estes atos ilícitos” (BNews)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui