Salvador: Castramóvel chega em Cajazeiras nesta terça-feira (1°); veja como fazer agendamento

O serviço itinerante de castração de cães e gatos, o Castramóvel, inicia os atendimentos à população do bairro de Cajazeiras, em Salvador nesta terça-feira (1°). Inicialmente, o serviço seria iniciado a partir de segunda-feira (31), mas neste sábado (29), a prefeitura divulgou uma nova programação. O serviço deve permanecer na Escola Municipal Ulysses Guimarães, localizada na Rua Oswaldo Sá Menezes, nº 234, até o dia 11 de fevereiro.

A marcação para a castração poderá ser feita de forma presencial, ou através do e-mail [email protected] Basta enviar RG e CPF do tutor, comprovante de residência de Salvador, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada. Para agendamento presencial são oferecidas dez vagas diárias na própria unidade, das 8h às 13h.

No dia agendado é realizada a triagem, o animal precisa estar em jejum de água e alimento por 12h. É preciso apresentar os seguintes documentos: RG e CPF do tutor, comprovante de residência em Salvador, cartão SUS do tutor e cartão de vacina antirrábica atualizado do animal, ou seja, o animal precisa ter tomado a vacina antirrábica nos últimos 12 meses. Caso esteja tudo em ordem com a saúde, a castração é feita em seguida. 

Por conta da pandemia, a recomendação é que compareça apenas o tutor e o animal para não gerar aglomeração. A castração também prossegue na outra unidade do Castramóvel, no Mercado São Miguel, na Barroquinha.

A população pode entrar em contato com o Fala Salvador 156, ou pelo telefone (71) 3611-7331 para mais informações.

Fonte: Bocão News