Com estoque baixo, o Martagão Gesteira pede à sociedade baiana ajuda com a doação de alimentos básicos e de equipamentos de proteção individual (EPI’s). Referência em pediatria, a instituição reforça que esse apoio ajuda a reduzir os custos do hospital, que já trabalha com um déficit mensal. Somente com relação à doação de alimentos, houve uma redução de 70%.
As doações podem ser feitas diretamente no hospital, das 8h às 17h. O Martagão necessita de máscaras N95 ou cirúrgica, capa descartável e luvas de procedimento. Dentre os itens de gêneros alimentícios que o Martagão precisa estão: feijão, arroz, leite em pó, macarrão, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3032-3773.
As doações podem ser feitas, também, via pix, sem taxas, por meio da chave [email protected].
- Eleições 2026: Justiça Eleitoral recomenda proibição da venda de bebidas alcoólicas em Santo Antônio de Jesus
- Vídeo: "Eu nunca vi Jesus discriminar ninguém", rebate Euvaldo após fala de pastor Reinaldo do Aprisco de SAJ
- "Pastor do PT? Eu não ouço!", dispara diretor do Aprisco de SAJ ao criticar evangélicos de esquerda
Diariamente, são servidas 2.100 refeições por dia, sendo aproximadamente 830 para pacientes, 720 para acompanhantes e 550 para funcionários. Somente de leite em pó, o item que mais sofreu redução no quantitativo de doações, são utilizados, em média, 420 quilos por mês. “Com a pandemia, verificamos que houve uma redução nas doações de alimentos. É um apoio importante porque nos ajuda a diminuir os custos que o hospital tem por mês”, ressalta a diretora do Martagão, Erica Oliveira.
Instituição filantrópica mantida pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, o Hospital Martagão Gesteira atende, por ano, a mais de 80 mil crianças de todo o Estado e realiza mais de 500 mil atendimentos. São disponibilizadas 28 especialidades médicas e, desde o início da pandemia, o hospital passou a atender também casos de Covid-19.
Anderson Sotero
Assessor de Imprensa Hospital Martagão Gesteira
Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil
71 991132370 / 30323770






