Vilson Almeida Batista, 72 anos, perdeu a direção do veículo – quando descia a Ladeira da União, em Brotas – atravessou a via e caiu no Dique do Tororó, por volta das 20h da última terça-feira (18/6). Jovens que jogavam bola, próximo ao local, ajudaram a retirar a vítima de dentro do carro. Nesta quarta-feira (19/6), eles participaram do programa Ronda da TV Aratu e contaram como tudo aconteceu.
Na oportunidade, Luan Nascimento Dias, 19, o irmão Breno Nascimento Dias, 18, e Alexsandro Ribeiro Santos concederam entrevista ao Aratu On e disseram que outros três amigos, (Genilson, Otávio e Júnior.) também participaram do salvamento. “O homem estava estacionando o carro e perdeu a direção, descendo para o dique”, contou Breno. “Meu irmão, atravessou nadando em direção ao carro para poder pegar o rapaz que estava ali. Ele estava desacordado”, completou.
Os jovens, ainda disseram que o Corpo de Bombeiros achou que não havia ninguém no carro. “Os bombeiros falaram que não tinha ninguém, mas pedi para Genilson abrir a porta traseira e quando ele abriu, pegou o homem”, disse Breno. De acordo com os meninos, os primeiros socorros foram prestados por dois médicos que estavam passando pelo local, para assistir ao jogo do Brasil na Arena Fonte Nova.
Vílson foi atendido por equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Samu. De acordo com o o comandante do 3° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), major Ramon Dieggo, “tudo indica que a vítima teve algum mal estar no volante”. O idoso foi encaminhado para Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado na UTI. (Aratu On)