Salvador: Gestante ganha chá de bebê surpresa promovido pela 39ª CIPM

Foto: Divulgação

Uma gestante recebeu, na tarde desta quinta-feira (10), um Chá de Bebê surpresa preparado na sede da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Boca do Rio), pelos integrantes da unidade. Durante o evento, a jovem ficou emocionada e ganhou presentes angariados entre PMs e comunidade.

A tenente Adjane Costa, responsável pelas iniciativas sociais da unidade, conheceu a história da jovem Emily, 17 anos, no posto de saúde de Pituaçu. “Grávida de oito meses, ela ainda não tinha adquirido os itens necessários para o nascimento do bebê. Ficamos muito preocupados com os dois”, frisou a policial.

Os PMs decoraram uma sala da CIPM com balões, fitas azuis e o nome do bebê, batizado de Caio. Foram recolhidos roupas para a criança e berço, toalha, kit completo de higiene pessoal para recém-nascido, fraldas descartáveis, lenços umedecidos, além de duas cestas básicas.

A tenente também contou que a comunidade foi imprescindível para o projeto. “O centro espírita local, pastores e policiais que doaram os presentes”, explicou.

De acordo com o comandante da 39ª CIPM, major Márcio Alcântara, foi uma ação social de acolhimento e orientação para esta jovem realizada pela tenente Adjane. “Foi uma iniciativa de nossos policiais e estão de parabéns”, elogiou o oficial.