Salvador: MPB-BA investiga policiais supostamente envolvidos nas mortes de jovens na Gamboa

Os agentes da PM-BA são investigados por homicídio e fraude processual

Foto: Reprodução

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) investiga por homicídio e fraude processual, nesta sexta-feira (31), quatro policiais militares supostamente envolvidos nas mortes de três jovens, residentes da região da Gamboa de Baixo, em Salvador.

As vítimas, identificadas como Alexandre Santos dos Reis, Cléverson Guimarães Cruz e Patrick Sousa Sapucaia, foram mortos no dia 1° de março de 2022, na comunidade do Solar do Unhão. Desde então, o caso segue em aberto.

A investigação conduzida pelo MP-BA faz parte da “Operação Gamboa”, que conta com o apoio do Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública (Coger). Eles foram responsáveis por cumprir, nesta sexta, cinco mandados de busca e apreensão na em Salvador, nas casas e nos endereços profissionais dos suspeitos.

Os materiais coletados serão encaminhados para promotores de Justiça, que vão realizar uma análise, com o intuito de entender se existem indícios de envolvimento dos agentes da ṔM-BA com as mortes dos jovens. Na sequência, os itens apreendidos serão levados aos órgãos para que assim as medidas cabíveis sejam devidamente adotadas. (Metro1)

google news