Salvador: Passageiros do Subúrbio poderão testar app que dispensa cartões de passagem de ônibus

0
457
-Foto : Bruno Concha/Secom PMS
Foto : Bruno Concha/Secom PMS

Após ser apresentado ao público durante a Semana do Clima, que terminou na última sexta (23), o aplicativo “Vá de Buzu” entra em fase de testes na primeira linha convencional do transporte coletivo da cidade, assim como o ônibus elétrico. Até esta sexta (30), a novidade será avaliada pelos passageiros da linha 1567-1, que liga Vista Alegre, no Subúrbio Ferroviário, à Barra, passando por Fazenda Coutos.

De acordo com a prefeitura, como o aplicativo ainda está em fase de testes, quem baixá-lo no celular pode usar a linha com o ônibus elétrico sem pagar passagem. O app gera um QR Code que é lido em um aparelho na catraca do coletivo, permitindo o acesso ao usuário.

Com a medida, a Secretaria de Mobilidade (Semob) busca avaliar tecnicamente o novo mecanismo de cobrança de passagem. Se a avaliação for positiva, o app poderá ser utilizado como mais uma opção de cobrança ao usuário do sistema de transporte público, sem excluir as demais. Até o momento, mais de 1,5 mil pessoas já baixaram o “Vá de Buzu”. (Metro1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui