Salvador: Polícia prende responsável por assaltar petshop no Caminho das Árvores

Foto: Ascom-PC / Tony Silva

O autor do assalto a um petshop, ocorrido na última segunda-feira (17), em um condomínio empresarial em Salvador, localizado no Caminho das Árvores, foi preso por policiais da 1ª Delegacia Territorial (DT), dos Barris, nesta sexta-feira (21), no Vale do Tororó, na região da Lapa.

De acordo com a polícia, o homem foi reconhecido por uma das vítimas, e confessou uma série de assaltos a farmácias na região da Pituba e no Centro da cidade, além da tentativa de assalto a um policial neste mês e o roubo de uma bicicleta, no bairro do Costa Azul. As roupas utilizadas nos crimes do petshop e em uma farmácia, no bairro do Canela, na quinta-feira (20), também foram encontradas.

Com o suspeito, foram apreendidos dois tabletes de maconha, 25 porções da mesma droga, uma réplica de pistola, sete munições calibre 32 com três deflagradas, duas tesouras, duas chaves de fenda, uma balança de precisão, além de produtos de relógios, jóias, três aparelhos celulares e uma bicicleta.

O titular da 1ª DT / Barris, delegado Maurício Moradillo destacou o trabalho de inteligência da unidade. “Ele estava sendo investigado desde o dia da tentativa de assalto contra o policial. Além das imagens de câmera, nosso Serviço de Investigação recebeu diversas informações acerca das características físicas, que colaboraram para a sua identificação, desdobrando em ações em campo e resultando na sua prisão”, detalhou.

O homem teve o mandado de prisão cumprido, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse de munição, receptação, passou por exames de lesões corporais e está à disposição do Poder Judiciário.