O influenciador digital e rifeiro Ramhon Dias, de 33 anos, que foi vítima de um suposto atentado no sábado (6), recebeu visitas de amigos neste domingo (7). Em uma foto compartilhada por Alexandre Tchaca, policial militar e amigo pessoal de Ramhon, nas redes sociais, o rifeiro aparece com um curativo no braço, fora do hospital.
A postagem foi feita no início da tarde, com uma mensagem de apoio ao amigo: “Em visita ao irmão. Ninguém solta a mão de ninguém”. Até o momento, Ramhon não fez nenhuma postagem mencionando o ocorrido em suas redes sociais.
Ramhon Dias foi baleado na Estrada da Muriçoca, em São Marcos, logo após sair do barbeiro. Segundo informações da Polícia Civil (PC), ele foi surpreendido por um homem armado. O influenciador foi socorrido para o Hospital São Rafael, e o caso está sendo investigado pela 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima).
Conhecido por seus 443 mil seguidores no Instagram, Ramhon Dias utiliza a rede social para divulgar conteúdos sobre rifas e outras premiações. Em seu site, Ramhon Dias Realiza, ele promove sorteios com prêmios de R$ 400 mil, disponíveis por cotas de R$ 1,99.
De acordo com Lazaro Andrade, amigo e também influenciador, Ramhon foi atingido no braço durante o ataque. Vídeos das câmeras de segurança da região mostram o momento em que ele é perseguido pelo atirador, e outro vídeo revela marcas de tiros no carro da vítima.
Em um contexto anterior, em julho do ano passado, Ramhon teve sua prisão temporária decretada pela Justiça da Bahia sob suspeitas de lavagem ou ocultação de bens, jogos de azar e envolvimento em organização criminosa. Na época, ele também foi acusado de criar empresas de fachada e outras práticas ilícitas, incluindo o uso de ‘testas de ferro’.
Um levantamento realizado pelo Correio 24h em dezembro de 2022 destacou os perigos enfrentados por quem atua na divulgação de rifas pela internet, mencionando que nove rifeiros haviam sido mortos em menos de um ano na Região Metropolitana de Salvador.
Por enquanto, não há informações sobre o estado atual de saúde de Ramhon Dias e nem detalhes sobre o desenrolar das investigações policiais.