Salvador: Suspeito de matar professor durante assalto no Rio Vermelho em 2018 morre após confronto com a polícia

Suspeito de matar professor durante assalto no Rio Vermelho morre após confronto com a polícia — Foto: Divulgação/PC

Uma ação policial realizada nesta terça-feira (8) em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, terminou com a morte de Anselmo Santos da Conceição, suspeito do latrocínio – roubo seguido de morte – do professor universitário Danilo Fortuna Mendes de Souza, ocorrido em novembro de 2018, no Rio Vermelho.

De acordo com a Polícia Civil, agentes do Grupo de Capturas do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) localizaram Anselmo nesta terça-feira, após uma denúncia que levou os policiais até o local.

“Assim que obtivemos as informações, realizamos uma campana para averiguar a localização do latrocida. Ele também era investigado pela atuação no tráfico de drogas em algumas regiões da capital”, disse o diretor do Draco, José Bezerra Júnior.

Anselmo Santos da Conceição era integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ferramenta do Governo da Bahia para tentar localizar suspeitos de crimes. Ele também conhecido por apelidos como ‘Sel’, Chico, ‘Seu Barriga’ ou ‘Negão’.

Anselmo estava em um condomínio, no bairro de Ponto Certo, em Camaçari, quando percebeu a aproximação dos policiais e efetuou disparos de arma de fogo.

Após confronto, o criminoso foi atingido e socorrido para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas não resistiu e morreu. Segundo a polícia, com ele foi encontrado uma pistola calibre .40 com munições deflagradas.

O crime

O professor universitário Danilo Fortuna Mendes de Souza, de 36 anos, foi baleado durante um assalto no bairro do Rio Vermelho, em Salvador e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), dois dias após o assalto. No momento em que foi abordado, ele voltava para casa a pé, depois de dar aula na instituição onde trabalhava.

Danilo Fortuna era professor do curso de arquitetura da Faculdade Ruy Barbosa. Ele foi baleado no abdômen durante assalto na Rua Potiguares, no Rio Vermelho.

No momento do assalto, ele falava com a mãe no celular. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Anselmo Santos da Conceição roubou o celular de Danilo e deu um tiro na barriga dele. (G1)

google news