Salvador: Terminal rodoviário registra 170.093 embarques para festejos juninos

O movimento de saída de Salvador, a partir do terminal rodoviário, registrou um aumento de 10,82% neste feriadão em comparação a 2019, último ano com festejos antes da pandemia do coronavírus.

Entre os dias 18 e 24 de junho, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Transportes e Telecomunicações da Bahia (Agerba) contabilizou 170.093 embarques durante os festejos juninos.

O dia com registro de maior movimento foi a quarta-feira (22), quando mais de 50 mil pessoas embarcaram no terminal em único dia, seguido da quinta-feira (23), com o registro de mais de 35 mil passageiros embarcados. Para atender a demanda das pessoas que deixaram a capital, foram disponibilizados 580 horários extras no período.

A operação de retorno acontece de forma descentralizada, uma vez que muitos passageiros deixam para voltar a Salvador ao longo da semana ou após os festejos de São Pedro. Mas somente no domingo (25) e nesta segunda-feira (26), estima-se que aproximadamente 90 mil pessoas utilizem o terminal para retornar a capital do estado. (bahia.ba)