Salvador vacina caminhoneiros com carteira AE; público por idade segue a partir de 55 anos

Foto: Divulgação

Os caminhoneiros com carteira da categoria AE serão incluídos, a partir desta segunda-feira (7), na vacinação contra a Covid-19 em Salvador. Já o público com 55 anos nascidos até 07 de outubro de 1966 serão vacinados no período da tarde, das 14h às 17h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a estratégia segue com os demais grupos prioritários para imunização, além de retomar a aplicação da segunda dose através de agendamento e demanda aberta.

O horário de vacinação será das 9h até 17h para a primeira dose, e das 9h às 13h para a segunda dose.

PONTOS DE VACINAÇÃO DA 1ª DOSE – Exceto para gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades (9H ÀS 17H)

Drive-thrus: Barradão, 5º Centro de Saúde, FBDC Brotas, Faculdade Universo, Atakadão Atakarejo, Parque de Exposições, Arena Fonte Nova, FBDC Cabula e Vila Militar (Dendezeiros).
Pontos fixos: Barradão, USF Vila Nova de Pituaçu, USF João Roma Filho, USF Curralinho, 5º Centro de Saúde, FBDC Brotas, USF Plataforma, USF Colinas de Periperi, USF Professor Eduardo Mamede, Parque de Exposições, UBS Ramiro de Azevedo, USF Resgate, USF Cajazeiras V, Clube dos oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros).

Confira os públicos habilitados para vacinação nesta segunda-feira (7):

PESSOAS COM 55 ANOS OU MAIS – DAS 14H ÀS 17H
Para serem vacinados, os cidadãos nascidos até 7 de outubro de 1966 precisam estar com o nome na lista e no ato da vacina apresentar cartão SUS e documento oficial de identificação com foto.
Os idosos com 60 anos ou mais, que ainda não foram imunizados, podem procurar os postos de vacinação normalmente para recebimento da vacina.

CAMINHONEIROS – DAS 9H ÀS 17H
Os caminhoneiros com carteira da categoria AE estão habilitados a se vacinar contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (7), em Salvador. Com isso, eles se juntam aos caminhoneiros já incluídos na estratégia, que possuem carteira de habilitação C e E. Todos devem ter nome na lista do site da SMS e ser residentes em Salvador para ter acesso às doses.

No ato da vacina devem apresentar documento oficial com foto, carteira de habilitação por categoria, o documento do caminhão e cópia impressa do comprovante atualizado de pagamento do ISS, ou do último Imposto de Renda, ou último contracheque da empresa de transporte de carga, ou última nota fiscal.

É indispensável também levar as cópias impressas do Certificado de Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas e do Extrato do Transportador com situação ativa. Ambos os documentos devem possuir a data de validade superior ao dia de vacinação.

PROFISSIONAIS DA COMUNICAÇÃO – DAS 9H ÀS 17H

Os jornalistas e radialistas com idade igual ou superior a 40 anos podem se vacinar. Para ser beneficiado com a primeira dose todos devem estar em pleno exercício das atividades, com os nomes cadastrados no site da SMS e atuar em Salvador.
No ato da vacina deve apresentar obrigatoriamente o documento oficial com foto e cópia impressa do certificado de conclusão de curso/diploma, DRT ou Identidade profissional válida (carteira da Fenaj, por exemplo).
Além disso, devem levar a cópia impressa do último contracheque ou nota fiscal ou carta da chefia.
Esse público pode buscar o imunizante, além dos demais pontos, na sede da Associação Baiana de Imprensa (ABI), das 9h às 17h.

RODOVIÁRIO, TRABALHADOR DA LIMPEZA URBANA, METROVIÁRIOS, TRABALHADOR DO TRANSPORTE AQUAVIÁRIO, PORTUÁRIOS, TRABALHADOR DO TRANSPORTE INTERMUNICIPAL, CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS E TRABALHADORES DO TRANSPORTE AÉREO (18 A 59 ANOS) – DAS 9H ÀS 17H
Para ser beneficiado com a primeira dose todos devem estar em pleno exercício das atividades, com os nomes cadastrados no site da SMS, atuar em Salvador e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e cópia impressa do último contracheque.
Os portuários que trabalham no Porto de Salvador deverão estar em pleno exercício das atividades, com os nomes cadastrados no site da SMS, atuar em Salvador e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto, cópia impressa do último contracheque ou cópia da ficha cadastral do trabalhador expedida pela OGMOSA atualizada.

Os catadores de materiais recicláveis devem estar com os nomes cadastrados no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e CÓPIA IMPRESSA da carteira da cooperativa.
Trabalhadores do transporte intermunicipal precisam ser residentes (moradores) de Salvador e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e cópia impressa do último contracheque.
Os trabalhadores do transporte aéreo devem estar com os nomes cadastrados no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e cópia impressa do último contracheque ou da credencial aeroportuária com data de validade posterior à data de vacinação. (Fonte: correio)