Salvador vacina caminhoneiros com carteira D e faixa etária permanece em 53 nesta quarta

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A vacinação contra a Covid-19 em Salvador inclui, a partir desta quarta-feira (9), caminhoneiros residentes na capital baiana com carteira D. Por faixa etária, a imunização segue para as pessoas com 53 anos ou mais. A ação continua igualmente para os outros públicos anteriormente abarcados na estratégia.

Além disso, a aplicação das segundas doses será retomada nesta quarta para as pessoas que estão com a data de retorno até o dia 13 de junho registrada no cartão de vacinação ou no site da Secretaria Municipal de Sáude (SMS). Quem precisa receber o reforço da CoronaVac ou vacina de Oxford/AstraZeneca pode comparecer aos postos por demanda aberta ou agendar no site Hora Marcada.

Confira o cronograma:

Das 8h às 13h:

Segundas doses com CoronaVac e Oxford/AstraZeneca.

Das 8h às 16h:

Caminhoneiros com carteira da categoria D com idade igual ou superior a 40 anos;
Grupos prioritários abarcadas anteriormente.

Das 13h às 16h:

Pessoas com 53 anos nascidas até 31 de dezembro de 1967.
Os locais definidos para cada público alvo e as orientações sobre documentos podem ser conferidos neste link ou nas redes sociais da Prefeitura de Salvador.

Vale lembrar que as grávidas não podem receber a vacina da AstraZeneca, segundo uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Prefeitura de Salvador garantiu que a orientação está sendo seguida.

As pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção podem solicitar serem vacinadas em casa, pelo site Vacina Express. As que já foram vacinadas nas suas residências não precisam fazer um novo registro na plataforma digital, já que o retorno da equipe de saúde é feito automaticamente, de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Para consultar a situação das filas nos postos de imunização, o filômetro deve ser acessado. (Fonte: Metro 1)