Santa Bárbara: Gestor diz que obra de creche segue prazo compatível com repasses

0
57
-
Foto: Divulgação / Prefeitura de Santa Bárbara

O prefeito da cidade de Santa Bárbara, no Portal do Sertão, Jailson Costa (PT) disse ter sido “surpreendido” pela Justiça Federal. Costa foi condenado, junto com o empresário José Milton dos Santos, por supostos desvios na construção de uma creche, iniciada em outra gestão do prefeito, em 2012 (ver aqui). Em resposta, o gestor declarou que o montante gasto na obra é correspondente ao valor repassado à empresa e que vai recorrer da decisão da juíza Adriana Hora Soutinho de Paiva.

“Basta que se vá até o bairro do Matadouro Velho, em Santa Bárbara, para atestar que a creche está com execução física correspondente com os valores que foram repassados à empresa. Foi solicitada perícia no local e o juízo negou. Anexamos atestado do engenheiro e fotografias, documentos que não foram analisados. Está flagrante a ausência de contraditório, já que não foram consideradas as provas apresentadas pela defesa. Não houve qualquer desvio de recurso público e por isso vamos recorrer”, afirmou.

Ainda segundo o prefeito, dos R$ 1,2 milhão previstos para a construção da creche, apenas R$ 470 mil foram liberados. Também condenado, o empresároio José Milton dos Santos negou irregularidades. (Bahia Noticias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui