Santa Casa de Valença inaugura leitos de UTI para o combate ao coronavírus

-

A Santa Casa de Valença entrega à cidade de Valença e municípios da região 10 leitos de UTI e 10 leitos de enfermaria clínica para o combate à COVID-19. Um marco para a cidade, que receberá os primeiros leitos de UTI da sua história.

A unidade começará a funcionar nesta quinta-feira (16), em caráter emergencial. Antes da abertura dos leitos, acontecerá uma inauguração solene restrita com a presença de autoridades locais, seguindo os protocolos de segurança. Vão marcar presença na inauguração, além do provedor Marcelo Cabral, o prefeito Ricardo Moura, o deputado federal Raimundo Costa e a secretária municipal de saúde, Margarete Carvalho.

“A inauguração desses leitos é uma conquista para a Santa Casa de Valença e para todo o Baixo Sul. Devo destacar a agilidade e o tempo recorde em que tudo foi feito.  Tivemos uma reunião na SESAB no último mês, e agora já estamos inaugurando em caráter de urgência. Minha gratidão a toda a nossa equipe, que vem trabalhando de forma incansável para fazer tudo acontecer. Nossa UTI vai ser de grande serventia para o combate à disseminação do Coronavírus em Valença e no Baixo Sul da Bahia”, destaca Marcelo Cabral.